Você sabe para que serve uma Assessoria e Cerimonialista?
Ainda muitos casais não sabem o que é uma Assessoria e Cerimonialista e para que servem, apenas ouvem dizer que é bom ter uma, mas não têm ideia do que fazem. Outros já dizem que preferem "economizar com essa besteira".
Como diz Vera Simão em seu livro "Casar - Do planejamento à celebração em grande estilo" - ´Os organizadores de casamentos são profissionais com funções múltiplas, que além de cuidar dos detalhes da festa, são consultores financeiros, diretores de cena e até fazem às vezes de psicólogos.'
Segue ainda abaixo, alguns exemplos citados por Dona Vera Simão, do que um organizador pode fazer pelos noivos e por sua família.
- Reduzir o nível de estresse num período da vida do casal que será extremamente estressante;
- Ajudar a definir um orçamento mais realista;
- Conseguir o melhor preço, pois os organizadores são os melhores clientes de cada fornecedor do seu casamento;
- Orientá-los na assinatura dos contratos com os fornecedores;
- Coordenar todas as atividades no dia do casamento;
- Resolver as emergências e imprevistos;
- Garantir que no dia tudo aconteça no momento exato.
A função da assessora é ajudar os noivos com a organização dos preparativos antes do casamento e deixar tudo em perfeita ordem no grande dia. O trabalho pode começar com até um ano, um ano e meio antes auxiliando os noivos nas escolhas dos fornecedores.
Existem vários tipos de serviços no ramo, que vocês já devem ter visto por aí, Assessoria completa, Assessoria Parcial, Assessoria do Dia, Consultoria....ufa! Em outro post explicarei melhor cada um deles e suas diferenças.
Hoje em dia a presença de uma Assessora é uma necessidade para os noivos. Uma tranquilidade e segurança a mais. Um dos itens que considero importante na hora de fechar o contrato com uma assessoria, é que se tenha empatia entre o casal e a profissional, pois ela vai estar ao seu lado a todo momento, vai ser os seu olhos e ouvidos, vai te ajudar a entrar na igreja, arrumar o seu véu, o seu bouquet, retocar a sua maquiagem, limpar as suas lágrimas, te dizer pra ter calma, te dar água, fazer você comer algo, recepcionar seu convidados, monitorar os fornecedores, falar com o DJ, com o buffet, entregar as lembranças e só ir embora depois de você, ou seja, cuidar da sua festa como se fosse única, com carinho e dedicação, para que você, seu noivo, seus familiares e amigos curtam esse momento tão lindo e importante pra suas vidas...Portanto não dá pra ir contratando qualquer um só porque você viu na revista, ou porque cobra "baratinho", ou porque cobra mais caro então deve ser melhor, ou porque já ouviu falar, etc....não não não...
Vocês precisam se dar bem e gostar uma da outra, ter afinidades...assim como um casamento!!! É claro que todos os itens acima pesam (não vamos ser ingênuas), mas eu estou dizendo da bendita "química".
Afinal nós realizamos o seu sonho! Há quem diga que somos a Fada Madrinha das noivas!
Mas para que todo esse sonho e glamour aconteça dentro da maior Santa Paz, procure uma profissional que consiga captar os seus desejos e todos os seu detalhes. Ela pode te ajudar, a te sugerir, a te instruir, mas nunca decidir por você e mandar em você.
Beijos a todas as noivas de plantão!
Lilian Munhoz
Assessora e Cerimonialista da Lumiart Planning
www.lumiarteventos.com
11-9.9853-2732
11-3999-7314
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